Notícias

ar

Como garantir a longa duração do seu ar-condicionado

O ar-condicionado precisa de cuidados para que sua vida útil seja longa. O primeiro cuidado deve ser tomado antes mesmo da compra. Sim, é preciso escolher um aparelho que corresponda às necessidades do ambiente.

Ele precisa ter potência (BTU) adequada ao tamanho, ao número de pessoas e de eletrodomésticos e à incidência solar nas paredes, além de outras variantes que apenas um profissional técnico pode constatar ao visitar o local.

Em seguida, um fator também que influencia muito no funcionamento e vida útil de qualquer aparelho é a instalação. Essa deve ser feita por um profissional qualificado, com competência para seguir corretamente todas as especificações da fabricante.

A sua manutenção preventiva também pode estender muito a vida útil do ar-condicionado e fazer com que ele funcione sempre de forma satisfatória. Ela deve ser feita também por um profissional do setor e sua periodicidade deve ser de acordo com o que o fabricante aconselha.

Seguindo todas essas dicas, o aparelho pode sim ficar ligado quantas horas forem necessárias para garantir o bem-estar de seus usuários.

Deixe um Comentário